As deputadas estaduais Celise Laviola (MG) e Goretti Reis (SE) estiveram reunidas nesta terça-feira (21) com parte da Diretoria Executiva licenciada da Unale, bem como com o diretor-geral da entidade, Evaldo Bazeggio, para debater os rumos da entidade, durante o período de licenciamento dos parlamentares que concorrerão no pleito de 2022.

Elas representarão a entidade em eventos oficiais e serão as responsáveis por coordenar interinamente as demandas da Unale até outubro, visto que não irão concorrer à reeleição.

Dentro das principais pautas da reunião estavam as diretrizes para a execução da 25ª Conferência da Unale, que será realizada em novembro deste ano.

Também foi debatida a participação da Unale na Conferência legislativa da NCSL (National Conference of State Legislatures), que acontecerá dos dias 31 de julho a 03 de agosto, em Denver/USA. Outro tema importante foi a movimentação para a aprovação da PEC do Pacto Federativo nas Assembleias e a entrega para o Congresso Nacional.

As deputadas seguirão com as visitas institucionais de contato com as Casas Legislativas, em seguimento às agendas iniciadas em janeiro, assim como as atividades de convite oficial para a Conferência Nacional.

Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!