Search
Close this search box.

Aprofundamento do conhecimento e engajamento político por parte das mulheres da região sudoeste do Paraná. Este é o principal foco da palestra explanada pela deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR) que ocorrerá nesta sexta-feira, durante a realização do I Seminário do Coletivo Regional de Mulheres, na Unioeste do município de Francisco Beltrão. Cerca de 150 agricultoras devem participar da palestra.

Aprofundamento do conhecimento e engajamento político por parte das mulheres da região sudoeste do Paraná. Este é o principal foco da palestra explanada pela deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR) que ocorrerá nesta sexta-feira, durante a realização do I Seminário do Coletivo Regional de Mulheres, na Unioeste do município de Francisco Beltrão.

De acordo com a organização do evento, cerca de 150 agricultoras devem participar da palestra, que abordará temas como “O resgate histórico-sociológico da participação da mulher na sociedade e da ocupação de espaços na política brasileira”, “Avanços na Legislação Eleitoral” e “Combate a violência doméstica”.

O seminário tem por objetivo conhecer, debater e propor políticas públicas para as mulheres, motivá-las à participação política, reforçar a necessidade da equidade de gênero, fortalecer o coletivo regional e incentivar a participação também nos debates preparatórios à III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá no mês de.

O evento, previsto para começar às 9h e que deverá encerrar às 16h, é promovido pelo Coletivo em parceria com a ACESI – Associação do Centro de Educação Sindical, a Assesoar – Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural, a cooperativa de crédito rural com interação solidária (Cresol), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), a Unioeste-Francisco Beltrão e os mandatos da deputada Luciana e do deputado federal Assis do Couto (PT).

Compartilhe!