Search
Close this search box.

posseanacunhaPela segunda vez ao longo de seus 20 anos, a Unale será presidida por uma mulher. A deputada paraense, Ana Cunha (PSDB-PA) foi eleita em chapa única, no campus da Universidade Tiradentes, em Aracaju/SE, no dia 03 de junho, após o encerramento das atividades da CNLE. A eleição foi realizada no último dia da Conferência que reuniu cerca de 1500 pessoas durante os três dias de evento.

Os deputados estaduais filiados a Unale se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, para participarem da cerimônia de posse da nova diretoria, bem como para discutir e avaliar os resultados obtidos na gestão 2015-2016. Na ocasião, também foi apresentado aos presentes o balanço financeiro da entidade, as ações realizadas ao longo da gestão do então presidente, deputado Sandro Locutor (PROS-ES), e os objetivos propostos para a próxima gestão.

O deputado estadual e ex-presidente da entidade, Alencar Silveira (PDT-MG), sugeriu que fosse inserido na próxima CNLE, um painel onde os deputados estaduais pudessem se reunir e debater os principais impasses, objetivos e resultados alcançados no dia a dia da gestão.

Alencar ressaltou ainda, a importância da realização da Conferência Nacional da Unale diante de todo o cenário nacional. “Os problemas aqui debatidos são os mesmos vistos ao longo dos 20 anos da entidade. O Brasil precisa mudar e a Unale faz parte deste processo”, afirmou. 

Nova presidência

 A deputada estadual Ana Cunha (PSDB-PA), tem uma história de mais de 14 anos na Unale, tempo no qual tem se dedicado juntamente com outros colegas parlamentares à luta pelo fortalecimento do poder legislativo estadual.

Durante a cerimônia de posse, a deputada falou da importância do cargo assumido. “Estou ciente da responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelo meu antecessor, deputado Sandro Locutor, reafirmando o compromisso de lutar pelo fortalecimento do Legislativo Estadual”, afirmou.

O deputado Sandro Locutor ressaltou a importância do empoderamento da mulher em todos os segmentos da sociedade e disse que na entidade sempre há espaço para a mulher. “Na Unale, a mulher não tem só vez, não tem só voz, a mulher tem comando. Tenho certeza de que a Unale estará bem representada”, destacou.

A presidente eleita, deputada Ana Cunha, disse que buscará lutar com força contra a exploração sexual da criança e da mulher, tema debatido durante a 20ª CNLE na reunião da Secretaria da Mulher da Unale em conjunto com a Rede de Mulheres da COPA. “Farei pessoalmente, em todos os estados, o convite e a capacitação da mulher para que se some às fileiras da política para combater o bom combate, no qual teremos como lema o diálogo, a qualificação e o encorajamento das mulheres como instrumento maior”, ressaltou.

“Com muito orgulho, levaremos ao Pará a participação da deputada Ana Cunha na Unale”, disse o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), que acompanhava uma comitiva liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado estadual Márcio Miranda (DEM-PA), para prestigiar o momento.

A deputada estadual, Luana Ribeiro (PDT-TO), relatou que “não tem presente melhor para os 20 anos da Unale que uma mulher à frente da presidência. A Unale está dando um exemplo de civismo para nossa nação colocando uma mulher na presidência”, comemorou.

Compartilhe!