posse-anaNa manhã desta segunda-feira, 06, a ex-presidente da Unale, deputada estadual Ana Cunha (PSDB-PA), assumiu a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (SEASTER) do Pará. A convite do governador do estado, Simão Jatene, a deputada se licenciou do legislativo para assumir a pasta e dar continuidade em seu trabalho em prol da população do estado. “À frente deste cargo que me foi confiado, exercerei com muita responsabilidade e determinação, visando sempre o direito e o acesso à assistência social”, explicou a Secretária.

Nos quase oito meses em que esteve à frente da Unale, Ana Cunha realizou e participou de importantes missões e seminários, nacionais e internacionais, sempre visando o crescimento dos estados e o fortalecimento do legislativo estadual através de discussões e debates, provocando o intercâmbio de experiências entre os entes federados.

Como destaques de seu mandato na entidade, estão os Seminários das Secretarias de Segurança, que discutiu Políticas Públicas Urbanas, e o das Secretarias de Mulher e Saúde, que trataram de temas como Câncer, Empoderamento e Superação. Na esfera internacional, Ana Cunha deu continuidade a acordos de cooperação entre cidades-irmãs da China com diversos estados brasileiros, recebendo inclusive uma delegação chinesa em seu estado, no mês de dezembro.

“Deixo a entidade com a certeza de que fiz o meu melhor para o fortalecimento do legislativo em todo o Brasil. E não digo adeus, mas um até breve aos colegas da Unale que tanto me apoiaram e tenho a certeza de que continuarão me apoiando onde eu estiver”, disse Ana Cunha em sua despedida da Unale.

Na última sexta-feira, 03, em Brasília, Ana Cunha transferiu o mandato de presidente da entidade ao deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), que estará à frente dos trabalhos até a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece dos dias 07 a 09 de junho, em Foz do Iguaçu/ PR, com o tema: “ O Brasil e suas Reformas”.

Estiveram presentes em sua posse, os vice-presidentes da entidade, deputado João Gonçalves (PDT-PB) e deputado Antônio dos Santos (PSC-SE), além do diretor geral da Unale, Germano Stevens.

Ascom Unale
Compartilhe!