alemanha_parlamentoApós conhecer parlamentos de cidades alemãs, a delegação de parlamentares da Unale foi recebida, nesta quinta-feira (20), no Conselho Federal da Alemanha – colegiado que debate as mudanças na Legislação Federal, sinalizando os interesses do estado antes de votações no Parlamento Federal. Seus representantes são indicados pelos Parlamentos Estaduais, conforme o número de habitantes do estado. A delegação da Unale foi recepcionada pelo o Sr. Michael Wisser. Os parlamentares puderam conhecer o funcionamento e importância do Conselho para o Estado. No mesmo prédio está situado o Parlamento de Berlim, onde puderam acompanhar uma sessão.

A delegação visitou, também, a embaixada do Brasil, em Berlim. A embaixatriz, Maria Luiza Viutti, debateu assuntos polêmicos como a Crimeia e a agenda política entre o Brasil e Alemanha. Segundo ela, “há um grande interesse econômico no Brasil, o que justifica as pequenas e médias empresas brasileiras e alemãs estarem em trabalho de cooperação”.

Na última quarta-feira (21), os parlamentares conheceram a cidade de Mains, capital de Rhineland-Palatinate, onde foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joachim Mertes.

A delegação é formada pelo presidente da Unale, deputado Sérgio Leite (PE), além dos deputados Jose Luis Schafer (AC), Alencar da Silveira Jr. (MG), Sandro Locutor (ES) , Wasny de Roure (DF) e pelo diretor geral da Unale, Lauri Gisch.

Compartilhe!