Os deputados que integram a CPI dos Portos se reuniram na manhã desta quinta-feira (7), em Paranaguá, com a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente da APPA, Airton Maron, o procurador jurídico, Mauricio Ferrante, o diretor financeiro, Carlos Frizoli e diretor empresarial, Lourenço Fregonesi.

cpi_portos_appa-470x232

Os deputados que integram a CPI dos Portos se reuniram na manhã desta quinta-feira (7), em Paranaguá, com a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Os parlamentares foram recebidos pelo superintendente da APPA, Airton Maron, o procurador jurídico, Mauricio Ferrante, o diretor financeiro, Carlos Frizoli e diretor empresarial, Lourenço Fregonesi.

De acordo com o relator da CPI, o líder do PDT Fernando Scanavaca, a visita técnica faz parte dos trabalhos de investigação da Comissão, que apura irregularidades em contratos, desvios de cargas e outros delitos ocorridos nos últimos oito anos no principal porto do Paraná.

“Os principais pontos que foram discutidos são a tentativa de compra da draga pelo governo anterior,os problemas no terminal de álcool e na Ponta do Félix em Antonina”, informa Scanavaca.

Segundo a Agencia Nacional de Exportação de Cereais (ANEC), só a proibição de exportação de produtos transgênicos tirou do país cerca de 1 bilhão de dólares nos últimos anos. Os integrantes da CPI reservaram a parte da tarde para visitar os terminais dos portos.

Compartilhe!