A CPI das Obras da Copa do Mundo realizará sua segunda sessão nesta terça-feira (20), na Sala das Comissões na Assembleia Legislativa, às 18 horas. Na última sessão, os integrantes da CPI votaram pelo convite ao presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia.
Na quarta-feira passada (13) advogados da CPI entregaram o convite no escritório do dirigente, que por meio de assessores confirmou presença. O convite a Petraglia ocorreu depois de depoimento do ex-dirigente do Atlético, Cid Campêlo Filho.
O advogado apresentou documentos que mostram um possível favorecimento a familiares de Petraglia em licitações para compra dos assentos da Arena da Baixada. Como existe dinheiro público investido na construção, os deputados buscam um melhor esclarecimento sobre o fato notificado por Campêlo. “Será uma sessão produtiva e acima de tudo explicativa. Queremos colaborar com as obras da Copa do Mundo para que o dinheiro público seja investido de forma correta. Não pretendemos atrapalhar obra alguma. Apenas fiscalizar e apresentar sugestões no relatório final”, explica o presidente da CPI, deputado Fabio Camargo (PTB).
Fonte: ALEP