Com intensa agenda de trabalho em Brasília, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada do deputado federal, Ronaldo Santini (PTB-RS), esteve reunida com o chefe de gabinete do ministro da Saúde, Paulo César Ferreira Júnior, na tarde desta quinta-feira (14), para tratar da situação do aumento de casos de Covid-19 no estado do Amazonas.

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, através do deputado Wilker Barreto (Podemos-AM), manifestou à Unale extrema preocupação com o avanço no número de óbitos e casos de contaminação da COVID-19.

Tão logo e ciente do empenho para sanar a situação calamitosa e do envio de equipe especialista do Ministério da Saúde ao referido estado, a Unale solicitou à Pasta múltiplos esforços para que se possa amenizar, brevemente, os impactos da pandemia em todo o País.

“Como representantes do Parlamento Estadual, a Unale está em sintonia com todos os eixos da Administração Pública brasileira, para buscar resolução célere que amenize os diversos impactos causados pela pandemia do coronavírus”, ressaltou a presidente Ivana.

Na oportunidade, a entidade se colocou à disposição para ajudar, bem como aos deputados e deputadas estaduais do estado do Amazonas, que estão recebendo fortes manifestações da sociedade e de todas as áreas de Saúde do estado.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!