O Brasil aplicou 10.195 doses da CoronaVac até às 21h30 desta 3ª feira (19). A vacina contra o coronavírus é uma das aprovadas pela Anvisa no domingo (17). Começou a ser distribuída para as unidades da Federação nos 2 dias seguintes ao aval.

São Paulo, 1º Estado a iniciar a imunização, é onde mais pessoas foram vacinadas até agora: 8.465. Bahia e Rio de Janeiro aparecem em seguida no ranking.

Os dados para o infográfico acima foram coletados pelo CoronavírusBRBot, um projeto que compila dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais.

As doses da CoronaVac são as únicas disponíveis no Brasil. O imunizante produzido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, também poderá ser aplicado no país, mas não há doses disponíveis no momento. O governo tenta importar a fórmula da Índia, mas enfrenta dificuldades na liberação.

O Intituto Butantan, que fabrica a CoronaVac, tenta liberação de lote com mais 4,8 milhões de doses. A Anvisa analisa os documentos.

Quem receberá a vacina

Inicialmente, as doses serão aplicadas em idosos asilados, deficientes em instituições de longa permanência, indígenas em aldeias e profissionais de saúde.

Fonte: Poder 360
Compartilhe!