Silvio Teitelbaum é diretor da Cast Consulting Business Bureau e fez a terceira palestra desta quinta feira no Seminário de Assuntos Parlamentares promovido pela Unale na Camara Legislativa do Distrito Federal.

Durante palestra no Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido nesta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25/02) pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), na Câmara Legislativa, o consultor Silvio Teitelbaum traçou um panorama ideal sobre as relações do legislativo com os diversos canais de imprensa, sobretudo no ambiente eletrônico, na internet e nas redes sociais.

Teitelbaum apresentou um painel com estratégias de comunicação e marketing político, ações, ferramentas e expectativas que devem ser consideradas pela instituição ao falar com os diversos públicos. O consultor alertou sobre os cuidados que as assembléias precisam observar ao colocar no ar suas TVs legislativas.

O professor defendeu que o legislativo precisa mudar a linguagem pela TV própria, ser menos oficial e ser mais atraente, oferecer uma programação diversificada, diferente da exibição repetitiva dos parlamentares e do plenário. “A TV Assembléia deve provocar o debate com a comunidade, entrevistar pessoas que sejam conhecedores dos problemas da cidade e da população, com foco nas respostas e soluções. A TV do legislativo tem que conquistar e prender a audiência com temas importantes”, concluiu Silvio Teitelbaum.

Ricardo Ribeiro – Coordenador Ascom-CLDF

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