ex_presidentes_unale

Com a presença de seis ex-presidentes, a Unale reuniu nesta quinta-feira (14), em sua sede, em Brasília, o seu Conselho Consultivo. A reunião foi comandada pelo presidente Vênancio Fonseca, que aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua administração. Ao final, ele pediu aos seus colegas que estejam sempre presentes para assegurar o fortalecimento contínuo da entidade.

Fonseca destacou a pauta desenvolvida pela diretoria executiva este ano, com atenção especial para as reuniões em defesa do federalismo e por um novo pacto federativo no país, a instalação de 18 CPIs de Telefonia  nos legislativos estaduais, da reforma política e pela unificação das eleições. Segundo ele, os resultados obtidos decorreram do trabalho executado pela Unale para que esses assuntos fossem debatidos em todo o país e, principalmente, pelo Congresso Nacional.

O presidente da Unale falou, ainda, dos encontros internacionais que a Unale participou este ano – a Conferência norte-americana dos Estados (NCSL), a recente reunião no Parlamento Australiano e a Conferência Parlamentar das Américas (COPA), promovida no mês passado, em Brasília. Para ele, esses encontros são importantes para a troca de experiência com os parlamentares de outros países.

Participaram do encontro os ex-presidentes Orlando Pessuti, Sebastião Tejota, César Halum, Alencar da Silveira Jr., José Luís Tchê e Artagão de Matos Júnior, além do ex-deputado Agenor Curado.  Ao final do encontro, a foto de Artagão Júnior foi inaugurada na galeria dos presidentes.

Compartilhe!