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Por: Gisele Meter

Consultora em Comunicação Política

Para fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais pense antes em como anda a sua marca política fora do digital e como potencializá-la nas redes.

Tenha um pensamento estratégico baseado na tríade: audiência, propósito e distribuição de mensagem – metodologia que emprestei do grande amigo e estrategista digital Estêvão Soares, e que eu trouxe para o Marketing Político.

Após, faça um planejamento e desenvolva ações que gerem identificação, engajamento e conexão com as pessoas, assim ampliando o alcance da sua mensagem. 

Para isso, é preciso encontrar a audiência que entenda a relevância das suas propostas. Por isso, use os dados das redes para chegar ao seu público.

Controlar sua imagem, autoridade e influência também são fundamentais para fortalecer e divulgar propostas e ações políticas, gerando credibilidade na cabeça do cidadão, reduzindo impactos de crises de imagem e ataques, a exemplo as tão difundidas fake news.

Lembre-se, é primordial saber qual é o propósito do conteúdo gerado, seu objetivo e claro: a sua finalidade, passando de refém das redes sociais a protagonista da sua estratégia.

Por isso, não basta ficar a mercê do conteúdo orgânico, aquele que é postado, e ficar a espera de engajamento. Você precisa usar as redes sociais a favor do seu propósito.

Tendo isso às claras, seu caminho estará mais nítido e você estará mais a frente do seu adversário político nas redes sociais que, hoje, são essenciais para sua marca política em um mundo pós-pandêmico.

Gisele Meter – Especialista em estratégia de conteúdo, influência digital e construção de marcas políticas. Psicóloga e psicometrista, proprietária do perfil Estratégia Parlamentar.

 

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