Secretaria de Empreendedorismo da Unale promoverá debate acerca da retomada econômica nacional pós-covid

Amanhã, quarta-feira, 14 de julho, às 10h os canais oficiais da Unale serão palco de um grande debate sobre o empreendedorismo como foco central da retomada econômica nacional, o 1º Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo, EMPREENDER É SER A MUDANÇA.

O presidente da Pasta, deputado Eduardo Carneiro (PB), destacou que é preciso “levantar um debate que promova um plano de retomada econômica nacional com objetivos estratégicos para cada região. Neste parâmetro, o presidente em exercício da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PB), acrescentou que tratar do empreendedorismo como eixo norteador da retomada econômica brasileira é uma das principais diretrizes da entidade.

A proposição e debate de ações estratégicas para que o setor alavanque nos mais diversos segmentos das regiões brasileiras serão pontos de destaque do encontro promovido pela Secretaria de Empreendedorismo da entidade e parceiros.

Com a participação de personalidades de renome nacional e de autoridades ligada à temática, o Fórum objetiva promover um diálogo de possíveis soluções para desenvolvimento econômico diante do cenário pandêmico mundial e o que é viável ser realizado, através do incentivo ao empreendedorismo, na transição de saída do mesmo.

Ainda serão abordados no debate a tributação como incentivo à competitividade e a sugestão para construção de planejamentos estratégico, tático e operacional para uma retomada econômica segura.

Secretaria de Empreendedorismo

A Secretaria de Empreendedorismo, instituída neste ano, tem como objetivo debater o incentivo e o avanço da temática a nível nacional e articular ações que visem o seu reconhecimento como propulsor da retomada econômica nacional, em especial no cenário pós-pandemia.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale