alecefoto1O secretário-geral da Unale, deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), o segundo secretário, deputado Sérgio Aguiar (PDT) e o diretor geral da entidade, Germano Stevens, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), deputado Zezinho Albuquerque (PDT-CE), na tarde do dia 28 de outubro. O Ceará é um dos estados que se candidatou para sediar a 21ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela Unale.

Durante o encontro, foi debatida a estrutura que o estado tem para sediar o evento, considerado o maior encontro parlamentar da América Latina. A ultima Conferencia, 20ª CNLE foi realizada nos dias 1º,2 e 3 de junho de 2016, em Aracaju-SE.

A comitiva da Unale irá visitar as outras candidatas nos próximos dias e a decisão final, sobre qual estado sediará o encontro, deve ser tomada na próxima reunião de diretoria, realizada no dia 02 em Recife-PE. A próxima edição da conferência deve acontecer em junho de 2017, ainda sem data marcada.

Compartilhe!