Search
Close this search box.

Nesta sexta-feira, dia 09 de dezembro, a Unale recebeu na sede da instituição, localizada em Brasília, representantes da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO). Estiveram presentes os deputados Marcelo Cruz, Laerte Gomes, Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel e Ismael Crispim. Durante o encontro, os parlamentares foram inteirados sobre os trabalhos prestados aos parlamentares filiados e puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da instituição.

O deputado Laerte Gomes, presidente da ALERO em 2019, destacou a importância da aproximação da Unale com a Assembleia Legislativa. “A Unale agrega muito ao funcionamento das casas legislativas. Essa parceria aproxima os parlamentares de diferentes estados ao Congresso Nacional e Senado Federal, o que ajuda na tramitação das leis e no trabalho diário do parlamentar. Acredito que só temos a avançar com a mesa diretora que virá agora em 2023”.

A comitiva ainda fez o convite para que, futuramente, representantes da Unale façam uma visita à ALERO e conheçam mais do funcionamento da Casa.

 A Assembleia Legislativa de Rondônia

O poder legislativo do estado de Rondônia é exercido por 24 deputados estaduais eleitos a cada quatro anos. O prédio da Assembleia Legislativa é o “Palácio Marechal Rondon”, onde normalmente acontecem as sessões legislativas. A atuação do poder legislativo estadual é normatizada pela Constituição Estadual e seu funcionamento regido pelo regimento interno.

Por Malu Souza / Ascom Unale

Compartilhe!