Search
Close this search box.

img_2403Deputados membros das comissões especiais de reforma previdenciária e reforma política da Unale se reuniram na tarde desta quinta-feira, 16, na cidade de São Paulo.

As comissões criadas no mês de dezembro durante a reunião de diretoria em Recife, vão sugerir propostas e acompanhar os trâmites das reformas no Congresso Nacional.

O vice-presidente da entidade, deputado Antônio dos Santos, falou da importância das comissões e do compromisso da Unale. “Estamos vivendo um momento de reformas no nosso país e a Unale, como representante dos parlamentos estaduais e dos mais de 200 milhões de brasileiros, vai acompanhar e encaminhar emendas nessas reformas”, comentou.

Na reunião, os parlamentares analisaram os textos e definiram os encaminhamentos que serão dados por parte da Unale e formataram o plano de trabalho para acompanhar de perto as reformas.

O presidente da comissão de reforma previdenciária, deputado Luís Cesar Bueno (PT-GO), falou dos encaminhamentos dados com o encontro. “Conseguimos destrinchar os problemas da Reforma da Previdência. Avançamos bastante e programamos para realizar em março, uma reunião com a Frente Parlamentar da Unale no Congresso e apresentarmos nossas propostas como forma de emenda”, explicou.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB), presidente da Comissão Especial de Reforma Política, propôs a realização de um seminário no dia 22 de março. “Este seminário será importante para discutirmos as reformas e elaborarmos emendas para o texto da reforma”, disse o presidente da Comissão.

Nesta sexta-feira, os deputados se reúnem com a diretoria executiva da entidade na Assembleia Legislativa de São Paulo para apresentar o plano de trabalho das duas comissões.

Juliana Freitas/ Ascom Unale
Compartilhe!