A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (9), audiência pública para avaliar a reestruturação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender melhor a população idosa, inclusive transformando o programa em Educação Jovem, Adulto e Pessoa Idosa (Ejapi).
A deputada Reginete Bispo (PT-RS) foi quem pediu a realização da audiência. Ela argumenta que o crescimento demográfico brasileiro e o aumento da expectativa de vida no Brasil demandam a criação de propostas educacionais atualizadas voltadas para a educação ao longo da vida.
“Nosso debate tem como objetivo, concomitantemente, refletir sobre a importância da educação de idosos nos cursos de formação de professoras e professores nas redes de ensino superior”, argumentou.
Entre os convidados para o debate estão o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva; e a diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Claudia Borges Costa.
A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 12.
Fonte: Agência Câmara de Notícias