reuniao_senado_11_3Representantes da Comissão Especial pela renegociação da Dívida dos Estados com a União, constituída pela Unale se reuniram, na manhã desta terça-feira (11), no Senado Federal, em Brasília, com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE, senador Lindbergh Farias (PT/RJ), para pedir apoio para as ações da entidade sobre o assunto.

Comandada pelo presidente da Unale, Sérgio Leite (PT/PE), a Comissão acompanha a votação da PL 238/13, que reformula o pagamento das dívidas, que segundo estudo realizado pela Auditoria Cidadã da Dívida, já passam de 100 bilhões de reais.

Participaram também da visita os deputados estaduais Gilmar Sossella (PDT/RS), Conceição Vieira (PT/SE) e Jurandir Maciel (PTB/RS). Sérgio Leite também se reúne com o senador acreano Aníbal Diniz, para pedir apoio na solução da dívida dos Estados.

Ainda nesta terça o presidente da Unale formaliza juntamente com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, convênio para a realização da 18ª Conferencia Nacional da Unale, que será realizada entre os dias 6 e 8 de maio, em Brasília. O parlamentar também se reúne com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para tratar do evento.

Compartilhe!