A Câmara Legislativa, durante esta quinta-feira, estará realizando uma comissão geral para discutir a emissão de alvarás de funcionamento. O debate, proposto pelo líder do bloco PT – PRB, deputado Chico Vigilante, será no auditório, a partir das 15h. Em virtude disso, não haverá sessão no dia de hoje. O evento deverá atrair à Câmara muitos empresários, técnicos do governo, além de parlamentares e pessoas interessadas na questão.

Vigilante destaca a importância de se debater os problemas que envolvem a emissão dos alvarás no comércio, sobretudo em virtude das dificuldades para a regularização da documentação exigida aos pequenos empresários da cidade. “Atualmente, milhares de estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e institucionais não dispõem do documento que lhes permitam sua plena atividade”, lamenta.

O parlamentar ressalta que espera a participação maciça de pessoas ligadas ao comércio, destacando a necessidade de se estimular a abertura de novas empresas e geração de empregos. “O debate deve ser de alto nível, onde todos os interessados poderão expor suas ideias sobre os diversos aspectos que envolvem o tema, contribuindo para uma solução coletiva e definitiva”, afirma.

Fonte: Portal CLDF

Compartilhe!