Integrantes da Comissão de Reforma Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estiveram nesta terça-feira, 26, em Brasília. O coordenador da comissão, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB); a deputada Luzia Ferreira (PPS), e o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) representaram o povo mineiro em um debate na Comissão Especial de Reforma Política da Câmara Federal.

 

Deputados Estaduais de Minas Gerais na Câmara Federal

Integrantes da Comissão de Reforma Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estiveram nesta terça-feira, 26, em Brasília. O coordenador da comissão, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB); a deputada Luzia Ferreira (PPS), e o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) representaram o povo mineiro em um grande debate na Comissão Especial de Reforma Política da Câmara federal. Na ocasião, parlamentares de vários Estados e vereadores estiveram presentes.

O deputado Carlos Mosconi explicou que, em Minas Gerais, o debate da Reforma Política já está adiantado. “Minas criou uma comissão na ALMG só para discutir o assunto. Já foram realizadas seis reuniões. Nós estamos ouvindo autoridades, juristas, acadêmicos e entidades civis. O debate em Minas está sendo feito de modo amplo e democrático, envolvendo toda a sociedade”, afirmou Mosconi. Na próxima terça-feira, a comissão da ALMG está programando uma reunião com prefeitos mineiros.

Iniciativa. O objetivo da reunião em Brasília foi estabelecer os trabalhos e os cronogramas de audiências públicas que a Câmara irá realizar em alguns Estados sobre a Reforma Política. Em Minas Gerais, a reunião será no dia 23 de maio, na ALMG.

Presenças. Além dos deputados acima, também estiveram presentes o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), presidente na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale); o assessor especial da Comissão mineira, o ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT); além dos deputados federais Marcus Pestana (PSDB), Eduardo Azeredo (PSDB), Newton Cardoso (PMDB) e Mauro Lopes (PMDB).

Foto: Janaina Massote

Compartilhe!