A Comissão da Infraestrutura, Minas e Energia se reuniu, nesta quinta-feira (25), de forma online para iniciar os trabalhos da Pasta. Durante o encontro, foi apresentado o plano de trabalho que visa estabelecer diretrizes a serem seguidas e metas relacionadas a integração de políticas de infraestrutura, exploração de minas, utilização da energia e ações de sustentabilidade.
O principal objetivo para esta gestão é promover desenvolvimento econômico equilibrado e sustentável, bem como uma transição energética justa, segurança energética, menores emissões e desenvolvimento econômico e social.
Para a gestão de 2023, a principal bandeira de trabalho se sustenta pelo desejo em transformar a economia dos estados para um mundo de baixo carbono, utilizando os recursos minerais que estão no subsolo dos estados.
Estiveram presentes o presidente da Comissão, deputado Rodrigo Minotto (SC) ; o vice-presidente de Assuntos Sociais, deputado Carlos Bessa (AM); o 1º suplente, deputado Jesus Pontes; o representante do vice-presidente de Assuntos Legislativos Christiano Cavalcante (SE) e corpo técnico da Unale.
Composição da Pasta
A Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da Unale, criada em julho de 2017, tem como objetivo desenvolver temáticas regionais e de âmbito nacional, por meio de interlocução com os demais Poderes, para contribuir com a criação de Políticas Públicas para a gestão sustentável dos recursos energéticos e minerais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.
Em 2023, esta composta da seguinte forma:
Presidente – Dep. Rodrigo Minotto (SC);
Vice-presidente de Assuntos Legislativos – Dep. Christiano Cavalcante (SE);
Vice-presidente de Assuntos Políticos– Dep. Gabriel Picanço (RR);
Vice-presidente de Assuntos Sociais – Dep. Carlos Bessa (AM);
Secretário – Dep. Alan Queiroz (RO);
1º suplente – Dep. Jesus Pontes (AP);
2º suplente – Dep. Paparico Bacchi (RS).
Por Malu Souza/Ascom Unale