Com o retorno das atividades de comércio não essencial, em alguns estados os comerciantes começam a retornar com 100% dos funcionários para atender todas as demandas de trabalho.

Em Pernambuco, os shoppings começaram a ampliar o horário de funcionamento, agora vão funcionar 10 da manhã e encerram com as atividades às 20 horas.

No Espírito Santo, o comércio continua funcionando com horário reduzido de segunda a sexta-feira, de 10 às 14 horas, sem a necessidade de rodízio. No caso de shopping, o funcionamento se extende até às 20 horas.

Já em Tocantins, alguns órgãos públicos retornam com as atividades a partir do dia 03 de agosto, porém ainda não estão dispensando o rodízio, como é o caso do Ministério Público do Tocantins(MPTO), que voltará a funcionar em dois turnos, o primeiro será pela manhã de 08 às 12 horas, e o segundo turno vespertino, que funcionará de 15 às 18 horas.

No caso do Ceará, para que os deputados estaduais retornem com suas atividades na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), foram submetidos a um esquema obrigatório de segurança sanitária na manhã desta quinta-feira (23), para que retornassem com as sessões presenciais.

Em São Paulo, o comércio não essencial volta a reabrir, porém tendo que totalizar 6 horas diárias e não podendo encerrar as atividades depois das 17 horas.

Confira mais informações na nossa planilha

Compartilhe!