cldf_simultaneosTeve início nesta terça-feira (6), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a programação da 18ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que hoje tem como destaque a promoção de eventos simultâneos. A abertura oficial do encontro acontece amanhã (7), às 9h30, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), localizada na 902 Sul. Estão confirmadas as presenças do presidente da CLDF, Wasny de Roure (PT); do governador do DF, Agnelo Queiroz, além de senadores e deputados de todo o País.

A CNLE, o maior encontro parlamentar da América Latina, traz como temas nesta edição: “Eleições – desafios e oportunidades” e “Agenda de investimentos urgentes para o Brasil”. No entanto, durante os eventos simultâneos, iniciados nesta manhã, as discussões extrapolam essas temáticas, envolvendo o debate de propostas para o desenvolvimento e fortalecimento dos legislativos estaduais. No total, serão 17 eventos simultâneos sobre assuntos como: escolas do legislativo e de contas, tevês e rádios legislativas, gestão pública, integração dos legislativos, entre outros.

Em pauta na CLDF – Na manhã de hoje, a Câmara Legislativa sediou debate sobre diretrizes da gestão documental no âmbito dos legislativos e sobre propostas para ampliar o acesso aos documentos por parte da população em geral. “Essa troca de ideias deve proporcionar uma adequação dos procedimentos da gestão documental às necessidades atuais do Poder Legislativo”, assegurou a presidenta da Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos (Agedoc), Cynthia Barreto, assessora da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na tarde desta terça-feira, a partir das 14h, a Casa recebe encontro da Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas (Anpal). O objetivo é discutir problemas comuns relacionados às atividades de representação  jurídica dos legislativos estaduais.
Confira a programação completa aqui.

Fonte: Agência CLDF

Compartilhe!