Durante a tarde desta segunda-feira (26), o Colegiado de Comissões de Constituição e Justiça (CCJ’S) das Assembleias Legislativas esteve reunido na sede da entidade, em Brasília. Instituído na 26ª Conferência Nacional da Unale, em novembro de 2023, o Colegiado tem como objetivo promover a interação entre os presidentes e membros destas Comissões, presentes nas Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“As discussões que serão realizadas aqui são muito importantes para todas as Casas Legislativas que, juntas, fazem grande força para discussão de importantes pautas”, destacou o presidente do Colegiado, deputado Ismael Crispin (RO).

Estiveram na reunião os deputados Wagner Neto (GO), Júlio Campos (MT), Jory Oeiras (AP), Thiago Manzoni (DF), Tiago Amaral (PR), Júlio César Filho (CE), Débora Almeida (PE) e Maria Del Carmen (BA), o consultor do Senado Federal, João Trindade; a procuradora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Karula Lara; o procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Paulo Pinto; o diretor-geral da Unale, Fernando Brandão e corpo técnico da Unale.

O Colegiado

O Colegiado das CCJ’s reúne todos os presidentes de CCJ’s do país para qualificar e fortalecer o processo legislativo em todo o Brasil. A diretoria é composta pelo presidente Ismael Crispin (RO), o vice-presidente Tiago Amaral (PR) e como1 ºSecretário, o deputado Cristiano Cavalcante (SE).

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!