Search
Close this search box.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza nesta quarta-feira (8) audiência pública para debater a campanha Fevereiro Roxo e Laranja. Segundo o deputado distrital Robério Negreiros (PSD), autor da iniciativa, o intuito é promover a conscientização para a prevenção, diagnóstico, combate da leucemia, lúpus, fibromialgia e doença de Alzheimer.

Para o parlamentar, a campanha tem o papel importante de levar a discussão ao maior número de pessoas possíveis. “A audiência é essencial para que possamos somar forças e alavancar a geração de políticas públicas no que diz respeito ao atendimento à população que sofre dessas patologias, e suas famílias”, defende Robério.

O distrital é autor da Lei 6.797/2021, que oficializou o “Dia Distrital de Combate ao Lúpus”, celebrado anualmente no dia 10 de maio. Além do do projeto de lei 962/2020, que busca incluir o “Fevereiro Roxo” no calendário oficial do Distrito Federal. Na proposta, enfatiza a importância da criação de políticas públicas voltadas às pessoas acometidas pelas doenças e conscientizar a população do DF sobre o diagnóstico precoce.

A audiência pública acontecerá na noite desta quarta-feira (8), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa do DF. Foram convidados para a audiência a senadora Damares Alves; a diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Mariela Souza de Jesus; a presidente da Comissão de Saúde da OAB, Alexandra Tatiana Moreschi; a representante da Sociedade Brasileira e Brasiliense de Reumatologia, Jamille Nascimento; a presidente da Associação Nacional dos Portadores de Lúpus, Djane da Silva; entre outros.

Fonte: CLDF

Compartilhe!