intercamarasO 24º Encontro Intercâmaras (Programa de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo) teve início nesta sexta-feira, 8, em Pirenópolis. Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Secretaria de Assuntos Institucionais, o Intercâmaras levará dois palestrantes para ministrar o seminário “Regimento Interno e Modelo de Proposições Legislativas”.

O objetivo do encontro é fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, e interiorizar as ações e atividades da Assembleia no Estado.

O evento acontece, das 8 às 13 horas, no polo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Pirenópolis. A próxima cidade goiana a ser visitada pelo programa será Uruaçu, no dia 29 de novembro.

Este evento dará continuidade a outras atividades já realizadas no primeiro semestre, como o curso que divulgou e incentivou o uso do domínio legal em todas as Câmaras. Segundo Mariza, atualmente 190 Legislativos municipais já têm sites confeccionados e já o utilizaram para encaminhar prestação de contas do quadrimestre ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), além de divulgar os trabalhos legislativos. O evento é uma realização em parceria com a Escola do Legislativo.

Para auxiliar as Câmaras Municipais a implantarem seus respectivos sites, a Assembleia Legislativa, através da equipe de informática, tem disponibilizado técnicos para auxiliá-los. A Assembleia de Goiás é uma das primeiras do País a utilizar um domínio padronizado para os legislativos estaduais. Desde o dia 2 de agosto o portal da Casa pode ser acessado pelo endereço www.al.go.leg.br.

Fonte: Agência ALEGO

Compartilhe!