A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) realizou a quarta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, instaurada para investigar os serviços de telefonia móvel oferecidos no Estado. O presidente da CPI, deputado Welington Landim (Pros), informou que para um maior atendimento e esclarecimento ao público está no ar o subdomínio (cpi.al.ce.gov.br) e o facebook/cpimovelceara.

Desta vez o colegiado recebeu a visita de representantes da operadora TIM. De acordo com Welington Landim, a proposta do encontro foi escutar a operadora. “O nosso papel é zelar pela qualidade dos serviços oferecidos à população. Não temos interesse em pressa, mas sim no resultado final”, disse.

O executivo de relações institucionais da TIM Nordeste, Sérgio Brasilis, mostrou gráficos e projeções com o plano de melhorias do serviço. Segundo Brasilis, a TIM é a segunda maior operadora do Brasil com mais de 264,5 milhões de usuários. No Ceará são 3,72 milhões de clientes, sendo metade em Fortaleza e a outra metade no DDD 88. Ampliação, otimização, ações para evitar falhas nas chamadas e um melhor atendimento por meio de call center, chat, site, aplicativo móvel e redes sociais foram os tópicos do plano de melhorias citados pelo representante da operadora.

“A primeira meta da empresa é evitar a reclamação. Temos consciência de que é preciso melhorar, mas não vamos conseguir sentir o reflexo dessa mudança tão rápido”, completou.

O relator da CPI, deputado Fernando Hugo (SDD), falou sobre o descrédito da população e criticou os serviços “que deixam muito a desejar”. Ele questionou sobre a necessidade de suspensão de novas linhas e habilitação de chips das operadoras. Welington Landim afirmou que a solicitação já foi repassada para a assessoria jurídica da Comissão para que uma posição seja tomada.

Na próxima semana será a vez da operadora Vivo justificar as reclamações dos usuários mostrando também os investimentos realizados pela empresa para uma maior qualidade dos serviços prestados. No último dia 5 de novembro, a Oi apresentou na AL seu plano de melhorias.

Também estavam presentes no encontro os deputados Professor Pinheiro (PT) – vice-presidente da CPI, Mirian Sobreira (Pros), Idemar Citó (DEM), João Jaime (DEM), Danniel Oliveira (PMDB) e Dr. Pierre (PCdoB); o diretor de relações institucionais da TIM, André Aprigio; dentre outros.

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!