Search
Close this search box.

A Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de agosto, o “I Simpósio Resíduos Sólidos e Políticas Públicas: Diálogos entre Universidade, Poder Público e Empresa”. Promovido pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e de Direitos Humanos e Cidadania, o evento acontecerá das 8h às 17h, atendendo solicitação da deputada Eliane Novais (PSB).

A parlamentar justifica a proposta argumentando que o objetivo é proporcionar um debate crítico e reflexivo sobre os instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A ideia é contribuir para a elaboração de políticas públicas estaduais e locais, viabilizando uma gestão integrada, compartilhada e efetiva de resíduos sólidos urbanos.

Na pauta estão previstos assuntos como o panorama geral dos resíduos sólidos urbanos; resíduos sólidos, educação ambiental e inclusão social; resíduos sólidos e instrumentos econômicos; resíduos sólidos e aproveitamento energético; logística reserva; responsabilidade compartilhada e consumo sustentável, além da reunião dos pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!