Search
Close this search box.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), assinou a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece, na Constituição Estadual, a autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública do Ceará. O evento contou com a presença da defensora pública geral, Andréa Coelho, e da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Sandra Sá, além da deputada Rachel Marques (PT).

Zezinho Albuquerque explicou que, agora, a Defensoria Pública alcança sua maioridade e autonomia. “Com a promulgação da PEC, alcançada graças ao esforço dos defensores e do governador Cid Gomes, a Defensoria Pública do Ceará, que era atrelada ao Executivo, passa a tratar diretamente com a Assembleia sobre assuntos como aquisição de bens, realização de concursos e a criação de novos cargos”, frisou.

Também participaram do evento os deputados Tin Gomes (PHS) e Manoel Duca (Pros) e os defensores públicos Vanda Lúcia Veloso, Túlio Lumatti, Luiz Fernando da Paz, Juan Gomes, Carlos Levi Costa, Epaminondas Carvalho e Francisco Rubens.

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!