Search
Close this search box.

janeiro-branco_prancheta-1O ano de 2019 foi iniciado a todo vapor e com ele a Campanha Janeiro Branco, promovida por organizações de saúde nacionais e internacionais, com o objetivo de conscientizar a sociedade da importância de se tratar da saúde mental, quebrar os tabus e incentivar a discussão acerca da temática.

Considerada ainda uma campanha nova, surgida em meados de 2013, o Janeiro Branco pretende mobilizar a população sobre um assunto pouco colocado em discussão, a saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e ao convício social, consequentemente.

A escolha de janeiro

O primeiro mês do ano foi escolhido para receber a campanha por se tratar exatamente do início de um novo ano, início de novos ciclos, novas escolhas, onde as pessoas decidem começar a promover mudanças pessoais e no ambiente em que convivem. Além disso, os idealizadores da campanha quiseram aproveitar esse “novo momento” para que as pessoas possam iniciar o ano pensando na importância de sua saúde mental.

A escolha da cor branca é para que seja representado um quadro, uma tela em branco ou, até mesmo, um papel em branco, de forma que o indivíduo possa escrever e esboçar o que deseja fazer para mudar a sua história, tratando de saúde mental sem preconceito e sem tabus.

Saiba mais: https://janeirobranco.com.br/

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!