Search
Close this search box.

combate_drogasO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), participou do lançamento da campanha de combate às drogas “Papo Reto: Pó, pedra e pasta destroem sua vida”, iniciativa do MPE/MS (Ministério Público Estadual) e da TV Morena. O projeto pretende conscientizar a população sobre a estreita relação entre o uso de drogas e os altos índices de criminalidade. O evento aconteceu nesta sexta-feira (26/10), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

Jerson Domingos reafirmou o apoio da Assembleia e de todos os parlamentares e servidores à campanha, que chegará às mais diversas regiões do Estado, e anunciou a cedência de uma sala e funcionários para a execução do projeto. “Temos que reconhecer a competência dos órgãos policiais no combate ao crime, que está crescendo em nosso Estado. Os poderes públicos e as entidades civis têm que colaborar com campanhas como essa, cuja eficiência é inegável”.

O presidente da Assembleia lembrou que a campanha irá aliar-se ao projeto que está nascendo no Legislativo estadual, com o apoio do juiz federal Odilon de Oliveira e do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), que resultará num centro de recuperação de jovens usuários de drogas. “Nossa prioridade será combater o traficante e cuidar para que nossas crianças e jovens não se tornem adultos viciados sem recuperação. Essa campanha do MPE/MS e da TV Morena é mais um projeto paralelo que a Assembleia está abraçando, num esforço para encontrar soluções para esse problema, que já pode ser tratado como doença”, comentou o parlamentar.

O procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, disse que a parceria com a Assembleia Legislativa é fundamental para a campanha, uma vez que as instituições, que alcançam todo o Estado, poderão difundir para a sociedade o mal que as drogas representam. “A participação da Assembleia nessa campanha é importantíssima. Os deputados, aqui representados na figura do presidente Jerson, são os representantes do povo, de toda a sociedade. Nada mais legítimo e importante que essa parceria para ajudar na difusão do combate às drogas. Em contrapartida, todos nós, promotores e procuradores, estamos à disposição dos deputados para estabelecer uma linha de trabalho nessa luta, que não é só de uma instituição ou de um poder, mas de todos os sul-mato-grossenses”, explicou Brittes.

A campanha contará com cartazes, folders, cartilha e blog, além de vídeos que serão vinculados pela TV Morena em todo o Estado.

Fonte: ALMS

Compartilhe!