parlamento_mgServidores de 18 câmaras municipais, que confirmaram presença no Parlamento Jovem de Minas 2013 ou atuaram na edição de 2012, estarão reunidos na Escola do Legislativo (ELE), hoje e amanhã (28), para participar de um encontro preparatório sobre o projeto. Além de avaliar a última edição, os servidores terão atividades de capacitação para atuarem como coordenadores municipais do PJ de Minas e farão reuniões de trabalho para definir as atividades de 2013.

A programação começa na terça-feira (27), às 8 horas, na Escola, com a reunião de avaliação do PJ de Minas deste ano, coordenada pelas servidoras da ELE Eugênia Kelles e Marta Parker e pelo professor Alexandre Teixeira, do curso de Ciências Sociais da PUC Minas. À tarde, Teixeira fará a exposição “ Desafios e Alternativas no Trabalho com Jovens na Contemporaneidade”, com uma abordagem voltada para a formatação de oficinas de integração, de estudo e pesquisa e de trabalho.

Na quarta-feira (28), das 8 às 12 horas, Marta Parker, Fabíola Farage, gerente de Mídias Digitais da Assembleia, e Fernando Guerra, da mesma gerência, coordenarão a oficina “Cidadania Digital”. O objetivo é discutir o potencial e os limites das novas tecnologias na ampliação da participação cidadã. À tarde, o encontro será encerrado com uma reunião de trabalho para definição do tema e do calendário da edição de 2013 do PJ de Minas. A reunião será coordenada pelos servidores da Gerência Geral de Projetos Institucionais, que apoia a Escola do Legislativo em todas as edições do projeto.

Participarão do encontro 44 servidores das Câmaras Municipais de Carandaí e Ouro Preto (Região Central); Nova Serrana (Centro-Oeste); Capelinha (Jequitinhonha/Mucuri); Caratinga (Rio Doce); Espera Feliz, Juiz de Fora , Leopoldina, Matias Barbosa, São Pedro dos Ferros, Viçosa e Visconde do Rio Branco (Zona da Mata); Iturama e Uberaba (Triângulo Mineiro); Patos de Minas (Alto Paranaíba); Montes Claros (Norte); Poços de Caldas e Pouso Alegre (Sul).

Fonte: ALMG

Compartilhe!