Search
Close this search box.

Em apoio à Campanha Assine + Saúde, da qual a Assembleia Legislativa de Minas Gerais participa desde o mês de abril, a Câmara Municipal de Belo Horizonte realiza um ato simbólico de adesão, nesta segunda-feira (2/7/12), às 13 horas, no Plenário Amynthas de Barros (Avenida dos Andradas, 3100, Santa Efigênia). Estão confirmadas as presenças do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, e do presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi, ambos do PSDB. Na ocasião, será instalado um posto de coleta de assinaturas e de material de divulgação da campanha na Câmara Municipal.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o posto recebe assinaturas até o dia 30 de junho. Em paralelo, o Parlamento mineiro promoveu a Caravana da Saúde para colher assinaturas em cidades de diversas regiões do Estado. Durante dois meses (abril a junho), sete municipios receberam as reuniões da Comissão de Saúde: Poços de Caldas (Sul de Minas), Uberaba e Uberlândia (Triângulo), Montes Claros (Norte), Itaúna (Centro-Oeste), Governador Valadares (Rio Doce) e Juiz de Fora (Zona da Mata).

Durante esses encontros no interior, no envio de kits para prefeituras e câmaras municipais, no posto da ALMG e nos postos espalhados por Belo Horizonte, foram contabilizadas cerca de 180 mil assinaturas. A Campanha Assine + Saúde tem o objetivo de coletar assinaturas para apresentação à Câmara dos Deputados, de projeto de lei de iniciativa popular que determina a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. A meta do movimento é a coleta de 1,5 milhão de assinaturas em todo o País.

A iniciativa da ALMG é parte do movimento conduzido no País pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Associação Médica Brasileira, parceiras da Assembleia por meio de suas representações regionais, juntamente com a OAB-MG, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

Em Belo Horizonte, os postos de coleta de assinaturas estão na Rodoviária, Praça Sete, Praça da Liberdade, Praça Carlos Chagas, Praça da Estação (dentro da estação do metrô), Área hospitalar e Restaurantes Populares da Prefeitura de Belo Horizonte.

Compartilhe!