Search
Close this search box.

Todo o edifício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) já conta com acesso a internet sem fio. Servidores e visitantes podem acessar gratuitamente a rede mundial de computadores e consultar, por exemplo, os projetos em votação no plenário. Além de ampliar a transparência, as redes wi-fi devem resultar em economia de papel na Casa.

“É um passo do Legislativo em direção à sustentabilidade, já que a rede sem fio possibilita aos deputados consultarem propostas, em formato digital, de dentro do plenário”, observa o presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT).

A rede “CLDF”, restrita aos servidores, está em funcionamento desde a semana passada. Já a rede “CLDF-Visitante” está operando de forma experimental e pode ser acessada pela população, até o final desta semana, por meio do login “cldf” e da senha “cldf2013”, com letras minúsculas.

A partir da próxima semana, os visitantes deverão solicitar acesso a internet no balcão de identificação na entrada do prédio da Câmara. No caso de jornalistas e demais profissionais de imprensa, a permissão ocorrerá após cadastro feito na Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). Em todos os casos, os usuários vão criar perfil e senha para acessar a rede. O objetivo é garantir mais segurança e rapidez no tráfego de dados.

Fonte: Agência CLDF

Compartilhe!