Na abertura da quinta reunião da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na última terça-feira (18), o presidente da Comissão, deputado Silvio Dreveck (PP), afirmou que o país tem a segunda maior tarifa de ligação de celular do mundo.

Santa Catarina tem 8,5 milhões de assinantes do serviço e Dreveck destacou que os parlamentares “querem garantir o direito a um serviço de qualidade”. Ele disse, ainda, que a Comissão está colhendo informações e contribuições de várias entidades. Os deputados Sargento Amauri Soares (PDT) e Maurício Eskudlark (PSD) participaram da reunião .

Os parlamentares ouviram relatos e contribuições de três entidades da sociedade civil organizada: FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina).

Na próxima reunião da CPI, agendada para a terça-feira (25), serão recebidas mais entidades catarinenses para a oferta de informações dos problemas enfrentados pelos clientes do serviço de telefonia móvel no estado.

Compartilhe!