Na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), participou da 1ª Audiência Pública da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Durante a sessão, que contou com a presença de órgãos públicos e entidades da sociedade civil envolvidos nos processos de prevenção, acolhimento e tratamento de dependentes químicos, foram discutidas ações que têm sido promovidas para combater o problema e propostas soluções para se obter um resultado eficaz.
Na oportunidade, Kennedy falou do impacto que a dependência química causa na vida dos cidadãos – usuários e co-dependentes, que inclusive podem levar ao suicídio e à automutilação, e como a Unale tem enfrentado estas temáticas através de proposições conjuntas com o Governo Federal.
“Fico aliviado e motivado ao saber que tantas pessoas estão envolvidas com uma causa essencial: a vida. Por meio do combate às drogas, também combatemos o suicídio, a automutilação e os altos índices de violência do nosso país. Juntos é possível construirmos uma nova nação”, reforçou.
Na ocasião, o presidente da Unale se reuniu ainda com o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT-RJ) e com um grupo de deputados para tratarem de assuntos institucionais e da importância da participação da Assembleia nas discussões e projetos envolvendo os temas de relevância para os estados brasileiros.