O acesso à Telefonia e à Internet no Meio Rural é o tema da audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), às 10h desta quinta-feira (12). Três comissões permanentes da ALRS igualmente reúnem-se ordinariamente nesta manhã.

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza audiência pública às 10h desta quinta-feira (12), na sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar do Palácio Farroupilha, para debater o acesso à Telefonia e à Internet no Meio Rural. A discussão foi proposta pelo deputado Elton Weber (PSB). Antes, às 9h, no mesmo local, ocorre reunião ordinária da Comissão. Na ordem do dia, o projeto de Lei 222/2015, do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), que Institui a Abertura Oficial da Colheita do Milho no Estado do Rio Grande do Sul.

Presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle tem reunião ordinária agendada para as 9h na sala Alberto Pasqualini, 4º andar. Integram a ordem do dia, um requerimento de audiência pública e o projeto de Lei 49/2015, da Defensoria Pública do RS, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública gaúcha.

Também às 9h, na sala Maurício Cardoso, 4º andar, acontece a reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT). Compõem a ordem do dia, dois requerimentos de audiências públicas, três projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar (PLC) e a apreciação do relatório final da Subcomissão constituída para apurar possíveis irregularidades no transporte intermunicipal e interestadual público de passageiros prestados pelas concessionárias e permissionárias, nas rodovias do Rio Grande do Sul, no âmbito da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Fonte: Agência ALRS

Compartilhe!