Uma noite de reconhecimento aos atletas gaúchos que participaram dos Jogos Olímpicos. Este foi o ambiente da cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Olímpico, realizado na noite desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A premiação está na sua 3ª edição e é uma iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Parlamento. A medalha condecora os atletas que representam o Estado nos Jogos Olímpicos.

“O esporte é um exemplo de incentivo e um norte de vida aos jovens”, afirmou o presidente do legislativo gaúcho, Alexandre Postal, que também fez um reconhecimento especial aos atletas paraolímpicos, pela superação e empenho, e destacou a necessidade de mais investimento no esporte. Ele entregou a primeira medalha do Prêmio Mérito Olímpico ao atleta Adrian Gomes, que disputou os jogos de Londres pela equipe de ginástica artística brasileira.

]Autor da Resolução 3095/2012, que incluiu os atletas gaúchos paraolímpicos entre os agraciados pelo Prêmio, o deputado Carlos Gomes (PRB) entregou ao medalhista de ouro paraolímpico de esgrima, Jovane Silva Guissone, o reconhecimento do Legislativo gaúcho.

Fonte: ALRS29

Compartilhe!