A Astral (Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas) realiza nos dias 21 e 22 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALSP), o Workshop TV Digital e Programação/Conteúdo. O evento é voltado para os profissionais das emissoras legislativas de todo o país, além de empresas, prestadores de serviço, jornalistas e público em geral interessado na expansão do sinal das TVs e rádios. Durante a programação, será lançada a segunda edição da Revista Astral.

TV Digital
Durante o evento, será lançado o segundo número da Revista da Astral, com experiências de sucesso, prestação de serviços, debates e um balanço da Rede Legislativa de TV Digital, iniciativa que fechou o ano de 2012 com um público potencial de mais de 40 milhões de brasileiros, graças à cobertura em cidades como Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Jaú (SP), Barretos (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Manaus (AM) e, recentemente, os municípios da Grande São Paulo (SP).

Na região metropolitana de São Paulo, entrou em operação no Canal 61.4 a TV Câmara Municipal, completando assim os quatro entes legislativos no Canal 61: Câmara, Senado, Assembleia e Câmara Municipal. Os municípios da Grande São Paulo serão modelo para a implantação da rede em regiões metropolitanas, graças ao compartilhamento da programação de um mesmo canal.

Para os próximos anos, 113 cidades já estão comprometidas com a instalação da Rede Legislativa.

Conteúdo
O workshop vai esclarecer dúvidas e fazer um balanço sobre o andamento da rede, mas vai tratar também de programação, já que o conteúdo é tão importante quanto a transmissão do sinal. Representantes da TV, Câmara, TV, Senado, TV Assembleia de SP e demais emissoras legislativas, além de especialistas, vão apresentar opções viáveis e econômicas para que as emissoras apresentem de maneira atraente e equilibrada ao cidadão as notícias e trabalhos dos vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

Exposição
Durante todo o evento os participantes terão acesso a uma exposição de equipamentos de tecnologia de ponta voltados para emissoras de TV, como transmissores, antenas e outros componentes, na Exposição Tecnologia de TV Digital, também na Assembleia Legislativa de São Paulo – na área externa do Auditório Paulo Kobayashi.

Programação
Quinta-feira (21 de março)
– 8h30 às 10h – Inscrições (para o workshop e para apresentações de cases das emissoras)
– 10h às 11h – Abertura
– 11h às 13h – Mesa redonda – opções de conteúdo para TVs legislativas. Convidados: Getsemane Silva (TV Câmara), representante da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPIT) e João Braz Borges (consultor de emissoras regionais).
– 8h30 às 19h – Exposição “Tecnologia de TV Digital”
– 13h – Intervalo para almoço
– 15h às 16h30 – Rede Legislativa de TV Digital. Convidados: Evelin Maciel e Sueli Navarro (TV Câmara), Antônio Denardi (Assembleia Legislativa de São Paulo) e representante do Ministério das Comunicações.
– 16h30 – Coffee-break
– 17h às 19h – Continuação da mesa anterior.
– 19h – Coquetel de lançamento do segundo número da REVISTA DA ASTRAL.

Sexta-feira (22 de março)
– 8h30 às 14h – Exposição “Tecnologia de TV Digital”
– 9h30h às 11h30 – Mesa Redonda – Programação própria. Convidados: Representante da TV Senado, representante da TV Assembleia de São Paulo e representante da TV Assembleia de Minas Gerais.
11h30 às 13h – Cases de sucesso (espaço de 10 minutos para representantes de TVs legislativas presentes ao encontro relatarem suas opções de programação). Inscrições já estão abertas pelo email gerencia@astralbrasil.org. Número limite de expositores: oito.
– 13h – Encerramento

Observações:
– Hospedagem e alimentação ficam a cargo dos participantes.
– A Astral vai emitir certificados ao final do evento.

Informações e inscrições:
Email: gerencia@astralbrasil.org
Fone: (61) 3037-3773

Compartilhe!