Em Cessão de Tempo no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (15), proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PP), o presidente da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE/AM), Rodrigo Viegas, fez um breve relato do início das atividades da Associação em dois anos de criação.

“Há dois anos foi anunciado aqui na Assembleia a criação da AJE, também recebemos um prêmio como destaque empreendedor do ano de 2013 da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa desta Casa, a Frempeei. Hoje, a AJE gera emprego, gera renda e receita para o Estado do Amazonas. Nesses dois anos vivemos, aprendemos e terminamos o ano com muita expectativa para 2016. Agradeço ao apoio do deputado Adjuto Afonso e ao reconhecimento da Assembleia”, disse Rodrigo Viegas.

O deputado Adjuto Afonso, que é presidente da Frempeei, ressaltou que o momento é importante para mostrar à sociedade a importância da Associação criada por jovens empreendedores que vem dando certo, contribuindo economicamente com o Estado. “Dois anos de sucesso em que houve crescimento. Esses jovens empresários estão estimulando a criação de emprego e renda. São filhos de empreendedores e empresários antigos que estão dando continuidade aos negócios da família. Nós acreditamos no empreendedorismo e quero dizer que essa Casa está sempre à disposição para incentivar iniciativas como essa”, disse o parlamentar.

Com cerca de 120 associados, a AJE/AM foi oficialmente criada em 2013, porém, as lideranças da Associação já vinha militando na área empreendedora há sete anos. Atualmente, a AJE é filiada à Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que representa uma rede nacional de 36 mil jovens empresários”.

A sede da Associação está localizada na Rua João Alfredo, número 97, bairro Boulevard Alvaro Maia.

Compartilhe!