O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, anunciou na tarde desta quinta-feira (26/05), a instalação do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 – Sede Fortaleza. Segundo o parlamentar, a escolha de Fortaleza como uma das sedes do mundial levou o Poder Legislativo a propor a formação do Comitê para promover o encontro das instituições públicas e privadas envolvidas com o projeto da Copa Mundial de Futebol.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), anunciou na tarde desta quinta-feira (26/05), a instalação do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 – Sede Fortaleza. Segundo o parlamentar, a escolha de Fortaleza como uma das sedes do mundial levou o Poder Legislativo, em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza, a propor a formação do Comitê para promover o encontro das instituições públicas e privadas envolvidas com o projeto da Copa Mundial de Futebol.

O Comitê tem o objetivo de acompanhar e monitorar as ações de preparação do Mundial de 2014 e criar canais de participação e mobilização da opinião pública. “Esse Comitê veio no momento certo. A Câmara Municipal de um lado e a Assembleia Legislativa do outro, sozinhos, não vão a alugar nenhum. Temos que dar essa resposta ao povo”, ponderou o vereador de Fortaleza Leonelzinho Alencar (PTdoB).

Segundo o presidente da Assembleia, o Comitê vai mobilizar a sociedade cearense e levar a uma interação da população no planejamento do processo. De acordo com ele, o Comitê vai atuar em três frentes: acompanhar e monitorar as ações de preparação para a Copa; criar canais de participação visando identificar oportunidades para diversos segmentos da população; e mobilizar a opinião pública para obter consensos necessários às conquistas sociais.

O parlamentar ressaltou a importância da iniciativa para bom andamento dos preparativos para a competição. “É de fundamental e estratégica importância para garantir o compromisso das mais variadas instituições com a agilidade no cumprimento dos prazos”, avaliou.

O Comitê é composto por 37 integrantes de instituições públicas, privadas, além da sociedade civil. Da Assembleia Legislativa, participam os deputados Júlio César Filho (PMN), Sérgio Aguiar (PSB), Danniel Oliveira (PMDB), Ferreira Aragão (PDT), Stanley Leão (PTC) e Fernanda Pessoa (PR).

Texto: Site da Assembleia Legislativa do Ceará

Compartilhe!