No Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado hoje (15), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em parceria com a PUC de Goiás e a Secretaria de Direitos Humanos, realiza evento para assinatura do Pacto da Pessoa Idosa.
No Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado nesta quarta-feira (15/06), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (CDH), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e com a Secretaria de Direitos Humanos, realiza evento oficial, no auditório Costa Lima da Casa, para assinatura do Pacto da Pessoa Idosa.

O pacto, que prevê o respeito, proteção e valorização da pessoa idosa no município de Goiânia, atua em seis eixos, sendo eles, análise da situação, mobilização e articulação, defesa e responsabilização, atendimento, prevenção e protagonismo. Para o presidente da CDH, deputado Mauro Rubem (PT/GO), o documento representa um avanço na garantia dos direitos humanos. “O Estatuto do Idoso e a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa foram alguns dos instrumentos que ancoraram esta luta. Acreditamos que o pacto é mais uma ferramenta para a efetivação dos direitos humanos dos idosos ao trazer diretrizes que auxiliarão na construção de políticas públicas para este público no município”, afirma.

Confirmaram presença o diretor de Promoção dos Direitos Humanos da Presidência da República, Vilson Augusto de Oliveira; o representante da Secretaria Municipal de Turismo, Sebastião Augusto; o vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Edna Rodrigues Marques; o superintendente executivo da Secretaria Estadual de Educação, Profº Dalson Borges Gomes; o representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Prudente Marques; e a presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Juliana Junqueira Marques.

Serviço
Assinatura Pacto da Pessoa Idosa
Data: 15 de junho de 2011
Horário: 9 horas
Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste
Informações para a imprensa: Wanja Borges – (62) 8459-6746

Compartilhe!