648A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove, através da Escola do Legislativo, o curso de “Fotografia”, para os servidores da Casa. As aulas que se iniciam nesta segunda-feira, 11, serão realizadas em duas turmas, sendo a matutina, das 8h00 às 11h30, e a vespertina, das 14h00 às 17h30, na sala 2 da Escola do Legislativo. O encontro ocorre nos dias 11,15,18 e 22 de setembro, e serão ministrados por Denise Xavier e Sérgio Ricardo Sandes Rocha, fotógrafos da Agência de Notícias da Assembleia.

Katianne de Sousa Almeida, chefe da seção pedagógica da Escola do Legislativo, fala da importância de capacitar ainda mais os servidores da Casa. “Mesmo tendo uma seção de imprensa composta por diversos fotógrafos, ás vezes é necessário que o próprio servidor tenha um conhecimento maior nesse âmbito. “A fotografia hoje é muita utilizada seja em redes sociais, relatórios das sessões, entre outras coisas, a partir deste ponto a importância do curso”, enfatiza.

Em entrevista concedida a Agência Assembleia de Notícias, a fotógrafa e palestrante Denise Xavier, falou a respeito do que será abordado no curso. Segundo ela,  serão ministradas noções sobre linguagem da fotografia, manuseio da máquina, técnicas que facilitem a atividade fotográfica, história da fotografia, entre outros temas. “Os assessores que trabalham diretamente com os parlamentares, ás vezes, precisam dos nossos serviços, seja para tirar uma foto de rede social, em uma sessão ordinária ou algum evento externo. No entanto, devido a conflitos de horário ocorre que não podemos naquele momento, realizar a foto. Esse curso vem justamente para isso, para poder capacitar o assessor do parlamentar no âmbito fotográfico e o tornando mais um parceiro nosso”, finaliza.

As aulas da primeira semana terão conteúdo teórico e na segunda semana o prático, onde a turma será dividida em três sub turmas de 1 hora aula cada.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!