Projeto aprovado estimula gesto por meio de informativos nos salões de cabeleireiros

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei (PL) n° 70 de 2021, que dispõe sobre o incentivo à doação de cabelos para pacientes em tratamento de câncer por meio de informativos nos salões de cabeleireiros. De autoria da deputada Aurelina Medeiros (PP), a matéria teve 16 votos favoráveis e segue para sanção ou veto governamental.

De acordo com o PL, devem ser fixadas nos salões de beleza informações sobre os programas de doação de cabelo para pacientes oncológicos, especialmente os que se encontrem em vulnerabilidade social. Além do estímulo à doação, o projeto visa também divulgar o trabalho de entidades filantrópicas para recuperação da autoestima dos pacientes.

A matéria prevê ainda a possibilidade do recebimento de certificado no fim do ano à empresa que efetuar o maior número de doações de cabelos às instituições beneficentes.

“A doação para este fim é um exercício de solidariedade. Muitos cidadãos, ao terem oportunidade e conhecimento da doação e da facilitação no momento do corte, certamente poderão dar sua contribuição”, disse a deputada Aurelina Medeiros ao justificar a criação do projeto.

Fonte: ALERR

Compartilhe!