A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) inaugurou nesta quarta-feira (5) seu novo portal de informações. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), afirmou que a iniciativa oferece à sociedade mais uma ferramenta para ampliar o controle e a transparência das ações do Legislativo.

O superintendente de Comunicação Social da ALRS, Marcelo Villas-Bôas, apresentou um histórico do portal da Assembleia, relatando o desafio que representou a implantação da primeira agência de notícias de uma casa parlamentar no país, em 2000. Inovador na época, o portal, segundo ele, foi perdendo em eficiência ao longo do tempo, uma vez que “dez anos equivalem a mil na espiral evolutiva da tecnologia da informação”.

Segundo o superintendente, o usuário encontrava dificuldade em localizar a informação desejada no portal. Agora, no novo portal, conforme Villas-Bôas, os mais de 1,5 milhão de documentos disponibilizados estarão agrupados por assuntos ou afinidades, o que deve facilitar as buscas e aumentar a transparência dos dados. As informações foram organizadas em quatro segmentos: Institucional, Legislativo, Comunicação e Deputados. A partir deles, o usuário pode direcionar sua busca para o setor desejado.

Fonte: ALRS

Compartilhe!