Search
Close this search box.

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), promoverá nesta sexta-feira (20), na Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, o lançamento do programa “Câmara Itinerante”, evento que deverá contar com a presença do presidente do Legislativo estadual, deputado Ademar Traiano (PSDB), do presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Assembleia, deputado Anibelli Neto (PMDB), entre outros parlamentares, lideranças municipalistas, cientistas políticos e juristas.

Na mesma ocasião acontecerá uma audiência pública sobre Reforma Política e Pacto Federativo. Estão previstas as presenças de Cunha e também do relator da reforma política na Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

A Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados destina-se a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 182, de 2007, do Senado Federal, que altera os artigos 17, 46 e 55 da Carta, visando assegurar aos partidos políticos a titularidade dos mandatos parlamentares e estabelecer a perda dos mandatos dos membros do Poder Legislativo e do Poder Executivo que se desfiliarem dos partidos pelos quais forem eleitos (PEC da Fidelidade Partidária).

Fonte: Agência ALEP

Compartilhe!