Search
Close this search box.

ilha_do_melA mobilidade e os problemas de infraestrutura no Litoral paranaense motivaram uma reunião na Assembleia Legislativa na quinta-feira (31). O deputado Ney Leprevost (PSD), proponente do encontro que contou com a presença de representantes dos municípios, do Governo do Estado e de diversas entidades de classe, destacou a necessidade de se colocar o assunto em pauta de forma permanente, não apenas durante a temporada de férias. Para o parlamentar o encontro permite a viabilização de propostas e projetos de recuperação naquelas localidades, especialmente em melhorias de acesso viário.

“A ideia é que o debate permaneça e não aconteça apenas na temporada, quando temos várias pessoas se deslocando à região. O objetivo é que a gente possa elaborar uma ampla proposta de desenvolvimento. O Paraná não tem uma faixa tão grande de praia, como em Santa Catarina, mas nossas praias são belíssimas e temos um potencial fantástico no turismo. Que a partir disso, o governo possa também colocar em prática ideias como a da construção da ponte entre Guaratuba e Caiobá”, afirmou o parlamentar.

Leprevost ressaltou que o Legislativo estadual precisa participar de maneira mais intensa da discussão e anunciou que também pretende, na retomada dos trabalhos de Plenário na Casa, propor a criação da Frente Parlamentar do Litoral. O deputado Alceu Maron Filho (PSDB) também entende a iniciativa como emergencial, levando em conta a característica e as necessidades de cada município. “O litoral dos paranaenses tem problemas muito sérios de mobilidade. E cada parte do litoral tem uma demanda própria, diferenciada. A Assembleia, como caixa de ressonância da sociedade, tenho certeza, vai colocar na sua pauta este tema. E que a partir disso, o governo estadual possa implantar ações que melhorem efetivamente a vida do povo do nosso litoral”, analisou.

Fonte: ALPE

Compartilhe!