Search
Close this search box.

Com a votação unânime dos quarenta deputados presentes, a Assembleia Legislativa do Paraná referendou, durante sessão especial, a indicação de Ivens Zschoerper Linhares para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Caio Márcio Nogueira Soares. O evento, que contou com a presença do atual presidente do TCE, Artagão de Mattos Leão, do conselheiro Durval Amaral, ambos ex-deputados, além do conselheiro Fernando Guimarães e um grande número de servidores daquela Corte, durou cerca de uma hora.

Apenas o candidato falou da tribuna, expondo seu currículo profissional e algumas de suas ideias sobre as prioridades do tribunal. O presidente Valdir Rossoni (PSDB) indicou os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Elton Welter (PT) para a fiscalização da urna e do escrutínio dos votos, que ocorreu logo em seguida. Anunciado o resultado, Rossoni leu e colocou em votação o projeto de decreto legislativo nº 14/2014, formalizando a eleição.

O documento foi aprovado, recebeu as assinaturas de Rossoni, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademir Bier (PMDB), os membros da Comissão Executiva, e seguiu para publicação em Diário Oficial. Também foi encaminhado ofício ao governador Beto Richa (PSDB) comunicando o fim do processo e o resultado da eleição.

Fonte: ALEP

Compartilhe!