O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), disse, nesta terça-feira (6), que a criação da CPI da Telefonia, requerida pelos deputados Marcos Rotta (PMDB), Marcelo Ramos (PSB) e Adjuto Afonso (PP), pode acontecer nos próximos dias, mas depende de um parecer da Procuradoria-Geral da Casa a respeito da sua legalidade, uma vez que se trata de um serviço de concessão pública federal.
Segundo Josué Neto, o que se procura, caso a CPI seja implementada, é a melhoria dos serviços prestados, já que em alguns municípios é mais fácil usar o celular do que na própria Manaus.
Nesta quinta-feira (8), o autor da proposta, deputado Marcos Rotta (PMDB), participa de reunião, na sede da Unale, em Brasília, com representantes de 16 Assembleias Legislativas para discutir sobre as CPIs da telefonia já em andamento nesses Estados. Além de Rotta, também participarão do evento os deputados Marcelo Ramos (PSB) e Adjuto Afonso (PP), co-autores do pedido de instalação da CPI.
Fonte: Agência ALEAM