A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) concluiu nesta quinta-feira (15) a sessão itinerante na Região do Alto Solimões com o objetivo de aproximar a população ao Poder Legislativo. Essa foi a primeira sessão Itinerante da 17ª Legislatura. Outras duas estão previstas para ocorrer em Parintins e em São Gabriel da Cachoeira, no início do próximo ano. 

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) concluiu nesta quinta-feira (15) a sessão itinerante na Região do Alto Solimões com o objetivo de aproximar a população ao Poder Legislativo. Essa foi a primeira sessão Itinerante da 17ª Legislatura. Outras duas estão previstas para ocorrer em Parintins e em São Gabriel da Cachoeira, no início do próximo ano. As principais decisões do encontro vão compor a Carta do Alto Solimões, com o retrato de cada município, levantando seus problemas e apontando sugestões, segundo o presidente do legislativo estadual, deputado Ricardo Nicolau (PRP).

Ele explicou que a região foi escolhida por ser um dos pontos mais distante na fronteira oeste do Amazonas. A sessão itinerante visa escutar a população, prefeitos, vereadores e autoridades estaduais e federais. “Estamos levando secretários de Estado, Policia Militar e convidamos a Policia Federal e o Exército para discutirmos questões de saúde, educação e, especialmente, segurança pública, porque Tabatinga é uma região de tríplice fronteira”, destacou.

A Carta do Alto Solimões será encaminhada aos governos do Estado e federal, prefeituras, Ministérios e Ministério Público para dar continuidade ao trabalho.

Compartilhe!